
Praça Central de Puerto Natales
Puerto Natales é a capital da província de Ultima Esperanza. A cidade foi fundada em 1911 e se tornou ponto base para quem vai conhecer o parque nacional Torres del Paine, Parque Bernardo O´Higgins ou a Cueva del Milodon.
Localizada a 247 km a noroeste de Punta Arenas, a cidade é simples e pequena, mas aconchegante e simpática com os seus visitantes. Em meio à miríade de ilhotas e canais que formam a estranha geografia local, dali partem barcos que percorrem os caminhos dos Fiordes das Montanhas, ao longo do Parque Bernardo O´Higgins, passando por ilhas e geleiras que descem da montanha num espetáculo impressionante de branco e azul. Condores que voam lá no alto, gaivotas e leões marinhos fazem parte da fauna abundante da região.


Em Puerto Natales, não deixe de apreciar o chocolate quente servido em um dos aconchegantes cafés da cidade. Acompanhado de uma torta de frutas vermelhas então, faz qualquer um esquecer por um momento o vento frio da Patagônia Chilena. O jantar com vista para a montanha também deixa saudades.

Café Patagonia
Não perca o passeio de barco que sai de Puerto Natales e percorre a região, passando entre glaciares e fiordes até chegar ao Parque Bernardo O´Higgins. É simplesmente lindo! Passamos por vários glaciares, cachoeiras, ilhas e uma variedade de fauna incluindo pássaros e leões marinhos, além da paisagem espetacular, claro.



No dia seguinte o transfer nos levou até o Parque Torres del Paine, um lugar espetacular, onde ficamos hospedados na Hosteria Las Torres. Mas isso eu conto em detalhes aqui.
Veja todos os posts sobre o Chile aqui e compartilhe nas redes sociais caso tenha curtido as dicas.
O post Puerto Natales apareceu primeiro em Mezzo Mondo.